O primeiro gol ítalo-brasileiro na Eurocopa


Italy's forward Citadin Martins Eder celebrates as goal during the Euro 2016 group E football match between Italy and Sweden at the Stadium Municipal in Toulouse on June 17, 2016.  / AFP / Pascal PAVANI        (Photo credit should read PASCAL PAVANI/AFP/Getty Images)

(Photo credit should read PASCAL PAVANI/AFP/Getty Images)

O gol marcado pelo atacante Eder contra a Suécia pela segunda rodada da Eurocopa que garantiu a vitória da seleção italiana por 1 a 0, em Toulouse, na França, nessa quinta-feira (17), além de classificar a Azzurra para as oitavas de final da competição, tem um peso histórico.

O catarinense nascido na cidade de Lauro Muller tornou-se o primeiro ítalo-brasileiro a fazer um gol na fase final do torneio defendendo a seleção da Itália.

Seu compatriota e companheiro de seleção Thiago Motta já havia marcado em 2011 o gol da vitória diante da Eslovênia, na fase de qualificação da Eurocopa de 2012.

O jogador, que atualmente defende a Internazionale de Milão, estreou pela seleção italiana em 28 de março de 2015, diante da Bulgaria, no empate de 2 a 2, na fase de qualificação da Euro. Na ocasião, foi o autor do gol que decretou a igualdade no placar.

Éder Citadin Martins construiu toda a sua carreira como jogador profisional no futebol italiano com passagens pelo Empoli, Frosinone, Brescia, Cesena e Sampdoria. Pela Squadra Azzurra, o atacante atuou em 12 partidas e marcou três gols.

Na próxima quarta-feira (22), a Itália encara a Irlanda em seu último compromisso pela primeira fase da competição, na cidade de Lille.

Fernando Galuppo

Advertisements
Categories: Sport & FutebolTags: , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: